Roda de Cura

Uma vivência para mulheres inspirada na sabedoria e tradições de vários povos.A descoberta da força e beleza do feminino profundo, através das práticas da Gestált ,cerimônias, danças, jogos dramáticos, técnicas corporais e meditações. Através dessas técnicas, mulheres de várias idades serão levadas a refletir e vivenciar profundamente o que é ser mulher em todos os sentidos físico - psicológico - espiritual e também no aspecto cultural, os conceitos e preconceitos na percepção de si mesmo como mulher.

Vivenciaremos e refletiremos com consciência e com profundidade o que é nascer e viver como mulher. Os mitos do corpo feminino nas lendas, da relação com o "oculto", com o sombrio, o misterioso, a menstruação, a ovulação, a gravidez, o parto, a amamentação, a menopausa. Através de lendas e mitos revisamos como as mulheres são preparadas para receber o ciclo da sua própria natureza e a influência disto na fragilidade durante a menstruação e o sofrimento na "TPM" além dos conflitos com a maternidade, os conflitos da mãe e da amante.

Refletiremos sobre a sexualidade feminina e suas crenças nos tempos atuais e como a sociedade patriarcal reflete sobre o feminino e como a mulher pode resgatar seu poder e o seu verdadeiro lugar.

* Atendimento e supervisão: Individual e em grupos.