Renascimento

Libertando seu Poder Pessoal pela Respiração.

Técnica de respiração ajuda na regressão à infância até mesmo ao parto e vida intra-uterina abreviando processos psicoterapêuticos, facilitando o auto-conhecimento tão necessário ao equilíbrio e saúde psíquica.

A respiração é um poderoso recurso usado em linhas de psicoterapia profunda (transpessoal) para descobrir e transformar bloqueios emocionais adquiridos em momentos difíceis da infância onde se criam "leis pessoais" negativas em decorrência da necessidade de atenção, afeto e aceitação não atendidas. Nestes ditos momentos pode-se ter tirado conclusões, que se transformarão em visão de si e do mundo, parciais, distorcidas, que inconscientemente irão dirigir sua vida e afetar suas escolhas.

O fato é que todas as vivências emocionais são retidas no inconsciente e subconsciente, armazenadas no corpo físico, com contrações musculares, tensões posturais e inclusive influenciam na respiração, modificando seu padrão, deixando-a reprimida, mais superficial, mais curta, na tentativa inconsciente de deixar vivências dolorosas escondidas na memória corporal.

Técnicas de psicoterapia, usando como instrumento o desbloqueio da respiração e retomada de padrões mais profundo e conscientes, propiciam, em tempo breve, a ampliação do auto-conhecimento, descobrindo padrões reativos infantis de comportamento. Estas técnicas (Respiração de renascimento; Respiração consciente conectada; Respiração Holotrópica) ajudam no processo de regressão consciente à infância, parto, vida intra-uterina, libertando a energia emocional retida bloqueada em momentos traumáticos, através da recordação físico-psico-emocional de experiências vividas para que sejam reinterpretadas, compreendidas e tratadas.

É preciso não esquecer que quase todas as pessoas têm pelo menos algumas experiências reprimidas que precisam ser integradas. Libertando-se delas, desprende-se cada vez mais do cordão umbilical emocional, aumentando o poder de ser, a inteligência emocional, a espontaneidade, possibilidades afetivas e principalmente a capacidade de ser mais feliz e mais amoroso. Estas técnicas consistem em respirar com um pouco mais de profundidade, e expirar de maneira relaxada concentrando-se a atenção na conexão entre inspiração-expiração-inspiração de forma que você não tenha intervalos-paradas entre eles durante o período mínimo de 1 hora.

A sessão de respiração consciente funciona como uma abertura para níveis mais profundos da consciência e subconsciente e é importante ressaltar que as primeiras experiências devem ser feitas na presença de profissionais treinados, pois o conteúdo emocional pode ser intenso necessitando de direcionamento e apoio terapêutico. Após as primeiras sessões geralmente em número de 10 ou após um workshop, a pessoa torna-se apta a utilizar algumas das técnicas consigo mesma proporcionando maior auto-regulação do stress da vida diária, proporcionando relaxamento e estados mais centrados tão importantes para tomada de decisões e para aumentar a habilidade de estar no aqui e agora.

* Atendimento e supervisão: Individual e em grupos.