Meditação

Meditar é simplesmente ser, aquietar-se e silenciar a mente. Ouvir seu interior como observador isento de julgamentos.

Meditar equilibra as emoções, nos põe em contato com nosso subconsciente e provoca o relaxamento através do esvaziamento de nosso campo mental. Sua prática constante desenvolve a concentração e o auto-controle, equilibra a ansiedade e contribui no processo de fundamentação de nosso desenvolvimento mental , espiritual e do sentido da vida.

A prática da meditação promove a possibilidade de abrir canais que não imaginamos possuir. Enxergamos a vida sob novas perspectivas, adquirimos novas maneiras de solucionar problemas.O canal de intuição e de comunicação com energias sutis é lentamente aberto.

Quando nos utilizamos de mantras, aliados à meditação e práticas de respiração, o efeito é ainda maior. Os mantras, ou palavras de poder, tem uma função energética curativa e transformadora. O uso apropriado de certos mantras dissolve imediatamente energias negativas ao nosso redor, transformando nossa energia mental e espiritual e a energia do ambiente em que vivemos.

“O mantra é como uma pedra encantada que desperta a energia sutil da mente iluminada”, diz Tartang Tulku.

“A arte da meditação é o método mais antigo para tranquilizar a mente e relaxar o corpo. A meditação é, em essência, o treinamento sistemático da atenção. Ela tem como objetivo desenvolver a capacidade de concentração e enriquecer nossa percepção. Talvez o principal efeito da meditação seja proporcionar ao seu corpo um repouso profundo, enquanto sua mente se mantém alerta. Isto faz baixar a pressão sanguínea e diminuir o ritmo do coração, ajudando seu corpo a se recuperar do estresse.” Daniel Goleman-(Autor Inteligencia Emocional).

* Atendimento e supervisão: Individual e em grupos.